Departamento de Estradas de Rodagem/SP (DER/SP)


O DER/SP

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) é uma autarquia que integra a Administração Pública estadual e tem como incumbência a execução e fiscalização de serviços técnicos e administrativos relacionados a estudos, projetos, orçamentos, construção, melhoramento das estradas de rodagem estaduais, conceber licença para uso das faixas de domínio, realizar pesquisas de natureza rodoviária, dentre outras atribuições.

Foto: SP-147, obras de ponte sobre o Rio Tietê na cidade de Anhembi

O CARGO DE ENGENHEIRO (REMUNERAÇÃO)

Os cargos de engenharia obedecem o regime estatutário e, de acordo com o portal da transparência do DER/SP, podem alcançar os níveis I, II, III, IV, V e VI com faixa salarial de R$4.041,68 até R$7.927,01. Todavia, consultando a remuneração (salário + outras vantagens) dos servidores no mesmo portal, há servidores que praticam remunerações substancialmente superiores à faixa salarial. Consulte você mesmo através do link: < http://www.transparencia.sp.gov.br/buscaRemunera.html >

Uma vantagem da entidade é que, devido ao caráter essencialmente técnico, o regimento interno prevê a ocupação de algumas funções de chefia por engenheiros.

O CONCURSO

O último concurso para a admissão de servidores foi em 2009, ou seja, há 10 anos. Isso levanta boas expectativas de novo concurso, embora atualmente haja apenas o pedido de vagas pelo DER/SP. O pedido conta com 15 vagas para o cargo de engenheiro, porém a necessidade pode ser maior. De acordo com o site JC Concursos:

O pedido encaminhado para o novo concurso DER SP 2019 é muito inferior ao total de vagas em aberto no órgão. De acordo com o último levantamento funcional, divulgado em 28 de abril, tendo como base até 31 de dezembro de 2017, o DER/SP já contava com um total de 4.195 vagas em aberto. Na ocasião, de 7.184 postos existentes, apenas 2.989 estavam preenchidos. As maiores necessidades são para as carreiras de oficial administrativo, com 930 postos em aberto; e oficial operacional, com 2.350 vagas não preenchidas. (JCCONCURSOS)

A nossa sugestão: antecipe-se!

Já conheceu nosso curso online? Além de 1 ano de acesso a videoaulas de engenharia civil para concursos você receberá em casa uma apostila impressa. Veja um exemplar da apostila.

Clique na figura abaixo para ver condições do curso online

#DERSP #concursosdeengenharia #engenhariarodoviária #engenhariacivil

477 visualizações

​© 2017 CNE Concursos